quarta-feira, janeiro 05, 2011

O que é Coach?

É o processo que visa aumentar a performance de um indivíduo, time ou empresa, aumentando os resultados positivos, por meio da utilização de ferramentas, metodologia e técnicas, conduzidas por um profissional ( o Coach ) em uma parceria com o cliente ( o Coachee).



Tem uma abordagem pragmática focada na realização de um ou mais objetivos específicos, que utiliza o tempo de forma efetiva e chega a uma solução de maneira mais ágil. O processo de Coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos e opções que façam com que ele amplie suas realizações e conquistas e remova os bloqueios. Este processo pode ser focado em aumento de performance ou, mudança, transformação e aprendizado.


Coaching Executivo


É uma forma personalizada de aprendizado, busca trazer mais efetividade nas ações, melhoria no desempenho, crescimento pessoal e dos resultados do negóco, desenhado para facilitar a mudança e a melhoria contínua, envolve entendimento e capitalização das forças individuais, assim como a superação das fraquezas (Zeus Skiffington)


 Tipos de Coach


Coach Professional


Coach Personal


Coach Life




Ferramenta: Assessment


Um método de avaliação individual para identificação de potencial, habilidades já desenvolvidas e de possível limnitações que dificultam a realização de objetivos pessoais e profissionais.
Utilizamos uma ferramenta com base na Teoria Comportamental e Teoria de Valores.
Um método rápido e eficaz de conhecer seus comportamentos e aprender a direcioná-los para resultados positivos.


Ferramenta: Talent Insight


A ferramenta Talent Insight na versão - Vendas foi criada para que se compeenda melhor os talentos das pessoas. A ferramenta concentra-se em duas áreas distintas: comportamentos e valores associado as informações de:


1. Características do perfil de vendas do profissional;
2. Valor do profissional para empresa;
3. Aspectos a valorizar na comunicação;
4. Aspectos a evitar na comunicação;
5. Sugestões de como vender a clientes com estilos diferentes de comportamento.
6. Áreas a aprimorar.


Compreender as forças e oportunidades de melhoria nestas áreas irá promover o desenvolvimento pessoal e profissional e um nível maior de satisfação e resultados.

Nenhum comentário: