quinta-feira, outubro 20, 2011

E-COMMERCE: VANTAGENS

 Quando pensamos em abrir uma loja virtual, um e-commerce, temos que pensar em tudo. Quais são as vantagens, o que nos motiva a abrir?
Ora, se temos um produto que pode ser comercializado, precisamos nos ater na melhor forma de fazê-lo e como fazer.
Num e-commerce não é diferente, comercializaremos algum produto ou serviço e essa forma de negócio precisa ter alguma vantagem, certo?
Desta forma, citaremos aqui algumas vantagens do e-commerce:
  • Sua loja estará aberta 24hs: sua loja estará disponível para o seu cliente a qualquer momento, você não paga nada mais por isso, e não precisa manter funcionário como numa loja física, pagar contas de energia, segurança e outras;
  • Política de preços diferenciados: poderá praticar uma precificação diferenciada, um cálculo que se baseará em menos tributos se comparado com uma loja tradicional, não há comissões para vendedores ou custos elevados com o ponto de venda;
  • Facilidade para clientes: a internet permite que todas as transações comerciais sejam efetuadas da própria casa do cliente, e o mesmo, tem todas as informações sobre o produto/serviço que está comprando;
  • Clientes mundo afora: com a internet seu mercado consumidor é o mundo, claro que depende do tamanho da sua empresa, do seu planejamento, logística e marketing, a possibilidade é enorme de conhecer novos mercados e suas necessidades;
  • Entregas: dependendo do produto/serviço, sua política de entrega pode ser terceirizada o que pode significar redução de custos, todas as informações sobre a remessa é obtida online na própria rede pelo cliente, sendo assim um diferencial para a escolha ou não de compra e rapidez da transação comercial;
  • Reconhecimento: a internet facilita o reconhecimento de sua empresa para o mercado consumidor, fazendo uso de boas práticas de publicidade e marketing, facilita ao cliente a busca direta de sua loja, representando uma maior quantidade de vendas e sucessivamente de lucros;
  • Imagem de modernidade: sua empresa tendo uma “filial” na internet, transmite ao cliente e fornecedor, uma imagem de empresa moderna, conectada com as mudanças e necessidades do mercado e preocupação com o mesmo;
  • Contato com a empresa: a internet possui várias maneiras que facilitam ao cliente o contato com a empresa, sanando dúvidas, esclarecimentos pós e pré-vendas, fidelizando o cliente com as ações da empresa, seja no próprio site ou em redes sociais.
Neste ínterim que entra a questão do Marketing Digital, cabe a empresa e ou empresário estar atento a este novo mercado e como fazer que as informações cheguem até seu cliente, quanto maior o conhecimento das funcionalidades das ferramentas digitais, melhor será.
Fica esclarecido que o e-commerce proporciona uma possibilidade real de crescimento da empresa e é isso que todo empresário quer e anseia.
E você não pode ficar de fora do mercado, ou pode?



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