terça-feira, novembro 01, 2011

DIFERENCIAL: ATENDIMENTO AO CLIENTE

Em nossas últimas postagens, citamos Marketing Digital e E-Commerce, agora a quem se destina todas essas ações, quem é o foco principal dessas ações?
O CLIENTE.
Sua empresa está preparada para este novo cliente, mais exigente, mais ciente de seus direitos, que conhece muito bem o produto que deseja, que interage mais?
Inúmeras empresas esquecem-se de manter este foco no cliente, ele é a peça mais importante nos negócios, aliás sem ele não há negocio.
Sua empresa atende bem este cliente?
Hoje em dia o número de contratações para a função de atendimento ao cliente é crescente, porem nada adianta contratar e não preparar o profissional.
A preparação começa na escolha, seu departamento de seleção escolhe o profissional como? As falhas começam já na seleção.
Muitas empresas escolhem apenas pelo perfil físico, esquecendo da intelectualidade, da educação, respeito e principalmente da forma como esse profissional fala, afinal muitos nem sabem se comunicar.
Muitas empresas perdem clientes por esse detalhe. Sim, detalhe. Afinal a empresa deve se preocupar sempre com o atendimento ao cliente, a tal fidelização do cliente começa no primeiro atendimento, quando esse é mal realizado, o cliente afasta-se da empresa e com razão fala mal da mesma.
Agora  tratemos de fatos, quantas vezes nós como clientes adquirimos um produto por um valor superior, mesmo ciente de que o produto em outro estabelecimento tem um valor inferior?  Qual o motivo?
ATENDIMENTO.
O primeiro passo de uma negociação bem sucedida é um bom atendimento. É função da empresa preparar esse profissional.
Mas não devemos nos esquecer daquilo que compete ao profissional de atendimento, ele também tem suas obrigações e deveres, não pode esperar tudo da empresa, deve se especializar na função, estudar, conhecer o produto que negocia, conhecer o cliente, conhecer as normas da empresa e saber quais são os limites éticos de uma negociação adequada e ideal, parece estranho, mas existe ética e é esse profissional que se destaca e mantêm-se por mais tempo no mercado.
Aí entra a importância do treinamento e do coaching.
Sua empresa tem esse diferencial?

Instituto 3G

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